" Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante!"
Antoine de Saint- Exupéry







17 de setembro de 2010

Os Altos e baixos da Mulher REAL!

Quem me conhece sabe, aceito meus quilinhos a mais e sou bem resolvida com isso, mas quando me bate aquela tal TPM... fico à beira de um ataque de nervos.
Sempre tive uns quilinhos a mais, nunca fui magra, já estive com um peso mais baixo e também mais alto, mas de alguns tempos pra cá, meu psicológico está a mil e com isso, ganhei uns quilinhos a mais... E isso não é desculpa de GORDO, como dizem por aí.
Sempre me senti bem, bonita; minha irmã que o diga, eu amo um espelho!
Não fazer parte do padrão exigido pela mídia e empresas que lucram com o mundo da moda, leva meninas a cometerem atitudes desesperadas em busca do corpo perfeito, mas afinal, o corpo perfeito existe?
Todos os dias passeio pelos blogs destinados a mulheres reais, como o Mulherão e FATshion, neles eu me encontro, pois eu me identifico com estas mulheres que se aceitam e se amam, e trabalham para que todas as mulheres reais, como gosto de dizer, consigam esta aceitação e tenham uma boa auto estima.
O corpo perfeito afinal, deveria ser aquele com saúde e não aquele com 100% massa magra. Saúde, neste caso é física e mental. Quantas mulheres magras também passam por problemas psicológicos, problemas alimentares, problemas de aceitação, todas nós temos problemas, portanto o melhor é se sentir bem da maneira que você é, magra, gordinha, baixinha, alta...
 Eu, além de ser bem resolvida e aceitar meus quilinhos  a mais,  sou humana e passo por momentos de inseguranças, como hoje depois de ver algumas fotos minhas e achar que estou horrível. A bendita TPM, acaba com o entusiasmo, surgem espinhas no seu rosto, causa alternância de humor e pior , você fica INCHADA!!! Este é o pior período do mês para qualquer mulher. Portanto, por mais bem resolvida que você seja, uma vez por mês no mínimo, você tem direito de se achar feia, de ficar mal humorada, irritada e frustrada.
Como Carla Manso, Keka Demétrio, Fernanda Zaccaro, Fluvia Lacerda e muitas outras mulheres verdadeiras, com Saúde Perfeita, (quando falo Saúde, quero dizer física e psicológica), sou uma mulher real, uma mulher que se aceita, uma mulher de defeitos e qualidades, uma mulher de auto estima e inseguranças, uma mulher não igual a todas, mas como todas deveriam ser, FELIZ DO JEITO QUE É!



                       Fluvia Lacerda- Modelo Plus Size
                               

2 comentários:

  1. Oi Tata!
    Adorei esse post, vc escreveu muito bem e tem toda razão em cada palavra! Eu queria ser mais como vc, perder essa neurose com os quilinhos a mais e me aceitar, mas é dificil viu.
    Só passei pra elogiar e te deixar um beijo, TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog,adorei seu post,pura verdade,tá certo,um bj,Lu





    paixaodasgurias.blogspot.com

    ResponderExcluir