" Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante!"
Antoine de Saint- Exupéry







23 de setembro de 2010

Dica de Seriado: Drop Dead Diva




Ontem estava passeando pelos canais à procura de algo que me agradasse, pois assistir horário político, definitivamente não dá, eles estão brincando com os eleitores, né! Foi então que parei no canal Sony, da TV por assinatura, e estava começando o seriado Drop Dead Diva. Já tentei assisti-lo outras vezes, mas sempre tinham coisas mais interessantes para ver, até que ontem decidi assistir um episódio por inteiro, e não é que eu AMEI!
Drop Dead Diva entra agora para a minha lista de seriados prediletos, que já conta com a presença de Law and Order, CSI, Cold Case, The New Adventure Of Old Christine, Big Beng Theory, House, entre outros que já nem passam mais.
Drop Dead Diva me encantou em todos os aspectos, e principalmente pelos temas abordados. A séria começa com a morte da aspirante a modelo Deb, (Brooke D´Orsay), ela é considerada burra e fútil. Sem pecados e boas ações, ela chega ao céu zerada e acaba voltando a vida terrena, mas desta vez, encarnada no corpo de Jane Bingun, uma advogada, séria, gordinha e insegura.
Jane, agora guiada pelo espírito de Deb, se torna outra pessoa. Passa a se cuidar, a se preocupar com a aparência, torna-se sensível e a adorar moda, (Alguns até dizem que ela passou a ser um pouco fútil... mas sinceramente, não achei isso), somando tudo isso com a inteligência e seriedade de uma advogada.
A série além de tratar sobre reencarnação, (mais ou menos, ou não tão explicito), veio para quebrar os padrões de beleza, graças à sua protagonista Jane Bingum, interpretada por Brooke Eliott. Ela é toda cheia de graça, uma mulher inteligente, carismática e perfeita para o papel.
Durante o episódio notei que Jane apesar de ter a seriedade, a postura e a inteligência de uma advogada, ela é fissurada por moda. Sabe sobre as coleções dos maiores estilistas, comenta sobre as marcas mais conhecidas e se veste perfeitamente bem, tudo isso por ser guiada pela Deb, a falecida modelo. Notei neste episódio, que Deb, o espírito, tem se tornando outra pessoa, ou outro espírito, pois ela também vive num constante aprendizado com Jane.
Enfim, a série vem para quebrar preconceitos, prova que a beleza não está só neste padrão exigido pela mídia e mercado, que é possível ser um expert em moda sem ser fútil e que você deve ser quem você é, e ser Feliz como você é.




Quem assistiu o episódio de ontem, descobriu que as frases “Você é o que você come!” ou Você é onde você vive!” não estão corretas, o certo é:” "VOCÊ É O QUE SUA VIDA É!”


Elenco



 Brooke Eliott, (Jane) e Brooke D´Orsay, ( Deb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário