" Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante!"
Antoine de Saint- Exupéry







14 de setembro de 2010

Depois da Overdose... É Tempo de Abstinência!


Meu Vício: Comprar
Desde que me conheço por gente, meu vício, meu hobby é comprar. Lógico que quando criança meus desejos eram outros, como bonecas, brinquedos e guloseimas, mas quando chegou à adolescência “Estar na Moda” já fazia minha cabeça. Nesta fase amava comprar roupas, mas como dependia dos meus pais, ainda era tudo moderado. Até que com 18 anos, arrumei meu primeiro emprego, era pouco o que ganhava, mas era o suficiente para começar a acelerar o meu estado de viciada. Depois veio a faculdade, mesmo tendo que pagá-la; com a ajuda de meus pais, é claro; tudo o que sobrava, era gasto com roupas, sapatos e bolsas. Sou consumista Sim!
Me formei! Prometi que iria economizar e guardar dinheiro para o meu tão sonhado carro, ou até uma pós-graduação para melhorar o currículo, mas quando se tem um vício, os sonhos ficam para traz...
Confesso: Sou escrava da moda, escrava do mundo Capitalista! Todo fim de semana, meu passeio preferido era visitar as lojas do shopping, e de lá, se eu não saísse com um par de sapatos, saia no mínimo com duas peças de roupa. Também aproveito para me defender, apesar de gastar muito com roupas e sapatos, sou fã das lojas de departamentos, onde podemos comprar peças modernas, atuais e num preço acessível; o pior é este preço acessível, que por assim ser, uma peça não era suficiente para satisfazer meu desejo.
Gastando metade do meu pagamento neste meu vício, e me afundando cada vez mais nele, me batia a culpa toda vez que chegava as faturas dos cartões; porém, a felicidade e o alívio que sentia quando saia da loja com as minhas “roupitchas” novas e quando chegava em casa tinha um monte de peça pra provar, compensava todo o sofrimento do dia 10.
Meus sonhos estavam cada vez mais distantes...
Até que literalmente passaram por cima de mim! Bateram em mim e me derrubaram da minha motoquinha. Tive que aposenta-la e em dois dias, comprei meu tão sonhado carro! È, agora serei obrigada a lutar contra o meu vício. Sei que passarei por períodos terríveis, não poderei mais fazer meus passeios prediletos nas tardes de sábados, terei que esquecer meu cartão de crédito e os tão usados crediários... agora, só à vista, isso se for possível.
Seriamente, sei que será melhor para mim, para minha segurança. Melhor é estar viva com alguns hematomas e dores na coluna, porém andando com meu carrinho, que sofrer outro acidente e passar por tudo isso novamente. (Que trágico!)
A partir de hoje, entro no meu período de Abstinência! Ficarei um bom tempo sem fazer compras extravagantes! E prometo, que tudo o que eu comprar, à vista, é claro, postarei no blog. Fiz-me um desafio e terei que cumpri-lo. Provarei que é possível estar bem, elegante, seguindo tendências, sem gastar muito.


OBS: Amigas conto com a ajuda de vocês! Por favor, não me convidem para dar uma voltinha no shopping! Rsss


BJOKAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário