" Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante!"
Antoine de Saint- Exupéry







18 de agosto de 2010

Matéria Destaque da Semana



A Revista Claudia do mês de Maio de 2010 trouxe uma matéria que vale a pena ser comentada. Na página 172 desta edição a matéria “ Especial: Nós e a balança” começa com o tópico sobre, - Guerra e Paz- que toda mulher luta e atinge ( algumas, né...) com a balança. Dieta hoje em dia, é mania, é obsessão, e quem lucra com isso são as indústrias de produtos Light e Diet.


A busca pelo padrão rígido de beleza, atualmente tem início na adolescência, quando as meninas provocam vômitos ou acabam ingerindo remédios controlados para a perda de peso. Em uma pesquisa, realizada pelo IBGE, com meninas do último ano do ensino fundamental, mostrou que apenas 1% delas se sentem bela. Essa busca desenfreada pelo corpo perfeito tem provocado distúrbios alimentares e até psicológicos. Em seguida o tópico comenta sobre - A Conexão comida – emoções -, onde trata da relação entre os sentimentos e a comida. Quem é que nunca atacou uma barra de chocolate por estar na TPM ou ansiosa com alguma coisa ?!! Este tópico fala da necessidade de quebrar essa relação e a busca de uma alimentação mais saudável. Logo após, o tópico faz o -Teste dos regimes-.


Se você é daquelas mulheres que procura uma daquelas dietas da moda para tentar perder peso, este tópico a ajudará muito, pois os responsáveis pela matéria procuraram nutricionista, endocrinologistas e expert’s no assunto, para dar nota de 0 a 10 para estas dietas, como por exemplo a dos pontos ( que eu estava fazendo até uma semana atrás...rs) e a do Shake.


O Próximo tópico revela alguns sites sérios com programas de emagrecimento, que ajudam internautas cadastrados a perder os quilinhos indesejados. O tópico é o - O mouse emagrece -. Depois deste vem o - Diploma de magra - que apresenta relatos de mulheres que conseguiram emagrecer de forma gradual e saudável, contando com alimentação correta e exercícios (a verdadeira fórmula para o emagrecimento saudável, na minha opinião). E por último, e o que considero mais importante, é - Descubra o seu Peso feliz -. Esse tópico fala de aceitação, de beleza real. Estar com o peso ideal é saudável, mas não devemos parar a vida e muito menos seguir por caminhos mirabolantes para atingi-lo.


È possível sim, ser FELIZ usando um modelo 42/44... Podemos contar também com o auxilio da roupa certa, maquiagem e acessórios que causam mudanças incríveis no nosso corpo e auto estima. Existem vários tipos de corpo e a hereditariedade também ajuda a defini-lo. È necessário que estejamos em PAZ com a nossa imagem. Aceitar-se, usar as roupas adequadas que favorecem o nosso corpo, não importa se é 38 ou 48, o importante é ser SAUDÁVEL e FELIZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário